Páginas

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lipopeeling - a novidade contra a inimiga n°1 das mulheres

Lipopeeling no combate a celulite

Fonte: Site Beauty Fair - Por Marília Cardoso


A celulite é a velha inimiga da auto-estima feminina. São inúmeros os tratamentos e cremes que prometem amenizar o problema, mas poucos realmente surtem efeito. A dica da esteticista Danielle Barcelos Cieckovicz é utilizar um protocolo de lipopeeling.

A profissional comandou a apresentação, intitulada “Lipopeeling - novo tratamento corporal potencializador com ativos orgânicos e nanotecnológicos”, no último dia do 6º Congresso Científico de Estética e Cosmetologia que aconteceu durante a Beauty Fair 2011.

Primeiramente, ela discorreu sobre o que é a celulite, mostrando a influência do formato do corpo e da questão hormonal. “Esses fatores demonstram que o sobrepeso não é a única razão para a formação da celulite. É por isso que muitas mulheres magras também sofrem com o problema”, explicou.

Segundo a esteticista, antigamente acreditava-se que a drenagem linfática era o melhor tratamento para combater a celulite. Hoje já não se pensa mais assim. “A drenagem continua sendo de extrema importância, mas sozinha ela não consegue promover um resultado satisfatório. É preciso incluí-la num tratamento mais completo”.

Depois de sua apresentação teórica, Danielle demonstrou um procedimento de lipopeeling ao vivo no palco para que as congressistas acompanhassem o passo a passo. “Primeiramente, nós realizamos uma esfoliação para melhorar a permeação dos ativos”, detalhou. Posteriormente, a profissional aplicou os ativos utilizando manobras bem específicas e deslizantes. Por fim, envolveu a pele da cliente numa manta térmica.

Para finalizar sua participação, a esteticista explicou a funcionalidade de cada um dos ativos presentes nos produtos utilizados para a realização do protocolo de lipopeeling. Além dos ativos orgânicos e nanotecnológicos, a profissional destacou a presença de cafeína, que é uma fonte geradora de calor interno e excelente aliada na melhoria da circulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.