Páginas

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Depilação: chega de dor



A fotodepilação vem se popularizando no Brasil com método indolor e duradouro

Olá Belíssimas!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre um método de depilação que vem ganhando cada vez mais adeptas no país; a fotodepilação.

A fotodepilação elimina os pelos através do calor emitido pela luz, por meio da IPL (Luz Pulsada Intensa).




Engana-se porém quem acha que a fotodepilação e a depilação a laser são a mesma coisa. “A principal diferença é que o laser emite uma luz de comprimento de onda contínua, monocromática, unidirecional. Assim, a concentração de energia é maior no local, o que torna o tratamento mais doloroso. Já a IPL emite uma luz que contém vários comprimentos de onda, é policromática, não direcionada e dispersa. Este conjunto faz com que a concentração de energia seja menor, mas com a mesma eficiência e com a diferença que trata vários tipos de pele e pelos. Além da luz ser mais dispersa, a aplicação é feita com a tecnologia de refrigeração sub-zero, que ameniza ainda mais a dor”, explica a fisioterapeuta dermatofuncional Lia Leardini, da rede Não+Pêlo em São Paulo.

Outra vantagem em relação às aplicações a laser é a possibilidade de tratar vários tipos de cores de pele e todas as texturas do pelo, do mais grosso ao mais fino. Em relação aos métodos convencionais de depilação, como a cera e a lâmina, a luz pulsada intensa ainda clareia a pele manchada e elimina os problemas da foliculite.

A fisioterapeuta explica ainda que a fotodepilação pode ser aplicada em quase todas as áreas corporais e faciais, exceto sobrancelha, região de mucosa, couro cabeludo e região testicular.

“É necessário que o pelo tenha o comprimento de 1mm a 3 mm, que é quando está totalmente visível e fora da pele”, explica a fisioterapeuta. De acordo com ela, é necessário que a pessoa não tenha tomado sol quinze dias antes do tratamento e também que não se exponha nos quinze dias seguintes, após a aplicação.

Mas para quer se submeter a este procedimento não esqueça de realizá-lo somente após uma avaliação técnica, que vai indicar se o cliente pode ou não ser submetido à fotodepilação, porque a intensidade da IPL varia de pessoa para pessoa. “Em alguns casos poderá haver restrição do tratamento devido à utilização de cosméticos e medicamentos fotossensíveis”, explica Lia.
O preço também é bem camarada R$60 por sessão por área, bem menos que os procedimentos a laser que custam em média R$200 a sessão. Os resultados são igualmente duradouros e podem surgir já desde a primeira sessão.
Mais uma super facilidade para ficar Belíssima por muito mais tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.