Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Uma viagem pelos sabores do Mercado Municipal

Minha amiga Carol estava de viagem marcada para São Paulo e me fez um pedido: - Quero almoçar no Mercado Municipal.

O Mercado Municipal de São Paulo fica localizado no Centro da Cidade, bem próximo à Rua 25 de Março, tem uma arquitetura incrível, com lindos vitrais e uma infinidade de opções gastronômicas. É o paraíso para quem gosta de comer bem e cozinhar.



Então, fomos nós ao Mercado Municipal e, entre lojinhas de especiarias, peixes e carnes, massas e grãos, encantamo-nos na barraca das frutas.

Uma infinidade de cores, aromas, sabores! É uma experiência extraordinária!

Entre atemoias, pitaias colombianas e os divinos morangos com tâmaras frescas me chamou muita atenção a habilidade, destreza e forma envolvente como o vendedor da banca nos abordava.

Ele não estava simplesmente interessado em nos fazer provas as frutas, todas a preços bem salgados inclusive, que vão desde R$ 29 e R$ 90 o quilo, ele estava nos proporcionando uma vivência de conhecimento sobre o seu produto.

Cada fruta tinha uma história, uma propriedade, era realmente encantador ver como aquele vendedor sabia o que estava fazendo.

Ao apresentar um maracujá, doce como mel, ele disse por exemplo que aquele era o néctar da Carolina Herrera, que além de propriedades digestivas, não dava sono, fazia bem para a pele e os cabelos.

Curiosa, perguntei como ele sabia de tudo aquilo. Mensalmente os vendedores das bancas do Mercadão recebem treinamentos com chefs de cozinha renomados, os quais repassam todo o seu conhecimento sobre os alimentos. Achei sensacional, como aquele vendedor não aceitou ser simplesmente um vendedor de frutas, mas um grande marketeiro de seu negócio.

E, como resultado de tanta atenção, claro que deixamos alguns bons reais na banquinha do rapaz.

Essa experiência só me fez acreditar ainda mais no quanto a capacitação das pessoas, em qualquer ramo de atividade, é capaz de gerar maravilhosos resultados em um negócio.

Não importa se você tem uma frutaria ou um boutique de grife, se você não treina seu colaborador seus resultados serão sempre os mesmos.

P.S: mesmo sabendo depois que o preço das frutas estavam beeeem acima do valor real, a experiência valeu demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.