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quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Luxo e Beleza, com aumento da renda consumidoras estão mais exigentes

Pontos de vendas especializados são os locais preferidos para consumir produtos de beleza



Cuidar dos cabelos, do corpo, comprar aquela fragrância importada que mais lhe agrada. Esses cuidados têm se tornado um hábito cada vez mais comum na rotina das brasileiras. Em uma pesquisa realizada pela Popai, associação internacional voltada para o estudo do comportamento do consumidor, indica que ao menos 50% das consumidoras compram um cosmético ao menos uma vez por semana.

Este comportamento é reflexo da plena inserção da mulher no mercado de trabalho e do aumento da renda nas famílias. Os produtos e cuidados com a beleza foram inseridos nos gastos mensais fazendo com que o Brasil se tornasse o 3º mercado mundial em cosméticos e produtos para beleza.

Mas essa mudança de comportamento também torna as consumidoras cada vez mais exigentes, a pesquisa aponta que 46% das mulheres preferem comprar os produtos em lojas especializadas, ao invés de farmácias e drogarias.

Uma ótima oportunidade para redes como a Lord, maior rede de Perfumaria Seletiva e Salões do DF que está entrando no segmento de franquias. “A Lord Franquias vem a preencher um espaço de mercado que ainda está aberto pela falta de uma operação nacional no segmento de varejo de perfumaria seletiva”, afirma Ennius Muniz, presidente do Grupo Lord.
Outro dado animador para o setor é que o valor gasto pelas mulheres também está crescendo, 43% gasta entre R$100,00 e R$200,00 mensais, 17% entre R$200,00 e R$300,00 e 8% acima de R$300,00.

Dados comprovados pelos primeiros franqueados da rede, Sônia Martins e o marido Pedro Américo abriram uma unidade Lord no shopping Iguatemi, em Brasília. “Esse crescimento do consumo engloba tanto a venda de produtos quanto os serviços de beleza no salão, ambos concentrados nos estabelecimentos da Lord. Foi por isso que surgiu o nosso interesse”, diz a empresária. “É um setor que tem crescido bastante, tanto para o público feminino quanto para o masculino”, completa.

Além de líder de mercado no DF, a Lord Perfumaria também é uma das maiores redes de lojas do segmento do Brasil. A empresa atua em Brasília há quase 50 anos, oferecendo produtos de alta qualidade e serviços especializados na área de cabelo e estética. Nos seus dez pontos de vendas é possível encontrar perfumes e cosméticos de marcas renomadas, reconhecidas internacionalmente e serviços especializados.

Para a execução desse projeto, a Lord está selecionando franqueados que conheçam bem o mercado no qual pretendem investir, que tenham familiaridade com o negócio do varejo e da beleza, que possuam adequada capacidade financeira e que tenham a intenção de se dedicar pessoalmente para garantir o sucesso da operação. “O investimento mínimo é de aproximadamente R$ 250 mil mais luvas e o tempo de retorno deve variar entre 24 e 34 meses, dependendo do desempenho da operação”, comenta Alexandre Langer. O sistema já nasce também com uma visão multicanal, que integrará lojas próprias com as lojas franqueadas, o e-commerce e as mídias sociais.

Publicado no Portal www.francap.com.br

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