Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Franquia de Cursos Preparatórios investe em tecnologia para crescer

Rede Damásio Educacional ministra aulas telepresenciais via satélite

Por Djenifer Berardi para Portal Francap

O setor de cursos preparatórios para exame da OAB e concursos públicos está em plena expansão. Estimativas relatam que, somente em 2013, serão aproximadamente 130 mil vagas em cargos públicos em todo o país e 100 mil bacharéis de direito saindo das universidades.

Porém, este grandioso mercado exige que os profissionais estejam cada vez mais qualificados para enfrentar as provas. Cada ponto faz a diferença e é determinante para a aprovação final. Esta foi a motivação do Professor Damásio para criar a Damásio Educacional.

Deu tão certo, que em 2011 ele decidiu franquear seu negócio. Hoje, com mais de 250 unidades e atendendo 180 mil alunos por ano a Damásio Educacional estabeleceu-se como a maior rede de cursos preparatórios do país.

“Atualmente focamos nossa expansão para cidades de médio porte, com média de 100 mil habitantes, pelo menos uma faculdade de direito e um número de advogados filiados a OAB local em torno de 100. Isso garante ao Franqueado um bom mercado para trabalhar”, diz Leonardo Cubiça, diretor de Franquias da rede.

A estrutura oferecida ao Franqueado e aos alunos é grandiosa, pois as aulas são transmitidas ao Vivo, via Satélite, dos estúdios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Facilidades para os alunos, que têm aulas com os mais renomados profissionais do país e para o Franqueado que não precisa montar e treinar uma equipe pedagógica.

“Desta forma, proporcionados ao Franqueado a parte didática e ele precisa gerir e montar a infraestrutura para recepcionar os alunos”, confirma Leonardo.

Essa visão da rede de adequar a estrutura às novas tecnologias abriu oportunidades para um novo serviço, a pós-graduação, que também é transmitida por aulas telepresenciais.
“Recebemos a autorização do MEC para abrir o curso de pós-graduação com a chancela da Faculdade de Direito Damásio de Jesus. É um produto inovador e que permite ao aluno contabilizar horas como atividades extracurriculares e aos funcionários de carreiras públicas uma ampliação de até 25% de seus ganhos”, ressalta o diretor.

Todo esse investimento em inovação e qualidade técnica, além de ampliar o interesse dos alunos, visa atrair interessados em abrir novas franquias. “Nossa meta é abrir 60 novas unidades até o final de 2014”, conclui Leonardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.