Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cabelos - os benefícios do óleo de argan


Cabelos macios, sedosos e com brilho sem igual. Esse é o sonho de toda mulher não é mesmo?

Considerado o ouro do Marrocos, o óleo de argan é o produto do momento e já ganhou muitos adeptos.

Resultado da trituração das amêndoas extraídas da árvore chamada Argan Spinosa, o líquido faz jus a sua fama e traz milhares de benefícios para os cabelos.

Como o produto promete o que cumpre, milhares de marcas de cosméticos já incorporam a substância em seus produtos. Além de deixar um aspecto natural nos fios, o óleo proporciona maciez aos cabelos e mechas sem frizz. “O uso do argan nas madeixas proporciona sedosidade e brilho, nutrindo a fibra capilar e regenerando-a, além de hidratar  e diminuir o volume dos cabelos”, afirma a cabeleireira Dinha Muniz, do salão 1838, em São Paulo.

E suas vantagens não param por aí. O produto é um poderoso hidratante natural. “A diferença deste para outro óleo é que o argan é mais saudável devido às vitaminas que o compõem”, esclarece a cabeleireira. Além disso, o líquido não deixa os cabelos gordurosos, por isso pode ser usado em fios oleosos. É rico em ácido graxo e vitamina E, fecha as cutículas dos fios e tem propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água, facilitando a secagem.

Depois de saber de todos os benefícios do óleo de argan, Dinha ensina como usá-lo em seu cabelo. “O produto pode ser usado diariamente em todos os tipos de fios. Como finalizador, deve-se aplicar uma gota diretamente nas pontas, podendo  também ser usado antes da lavagem, auxiliando a secagem e dando mais brilho aos cabelos. É perfeito para tratamento noturno e na prevenção de danos aos fios antes do processo de coloração. Também pode ser misturado com máscaras de hidratação para intensificar este processo”, finaliza.



Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.