Páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dicas para manter o esmalte impecável e bonito por mais tempo




Você passou aquele esmalte lindo. As unhas estão perfeitas e, no primeiro contato com a água,...ops...lá se vai sua produção!

Não tem nada mais frustrante que passar aquele lindo esmalte nas unhas e perceber que, no dia seguinte, ele já foi embora, não é mesmo?

Além de transmitir um aspecto desleixado, quando o esmalte lasca não há nada que possa ser feito, senão tirá-lo e fazer novamente as unhas.

Segundo a manicure Fernanda Santos, do Salão Tampopo, há inúmera maneiras de fazer com que a esmaltação dure mais. A primeira providência é polir bem as unhas, deixando a superfície plana para o esmalte deslizar. Outra dica é hidratar as cutículas. “A hidratação nas cutículas impede que elas ressequem e ajuda a prolongar a cor”, afirma Fernanda.

A próxima etapa é passar uma boa camada de base ou extra-brilho antes da esmaltação. Após todo o processo, deve-se retirar o excesso das pontas das unhas para evitar lascar o esmalte. “Quando se tira o excedente das pontas, evitamos o contato das unhas pintadas com outras superfícies, fazendo com que o esmalte descame menos”, explica a manicure.

A especialista também nos ensina a prolongar a cor vermelha: “Após toda a esmaltação, com as unhas quase secas, passe um óleo e massageie delicadamente sem danificar o trabalho anterior. Depois disso, borrife água e sabão e limpe tudo com um algodão. Quando a unha secar, passe um extra-brilho”, indica a profissional.
Outra dica da manicure é passar um esmalte cintilante antes de passar a cor de sua preferência. A razão deste truque é que os esmaltes cintilantes ou com glitter aderem melhor nas unhas e demoram a sair.

Fonte: Ikesaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.