Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Latisse, tratamento dermatológico que alonga os cílios, chega ao Brasil



Além das máscaras, cílios postiços e demais recursos já existentes no mercado para alongar e destacar os cílios, as mulheres agora podem contar com mais um aliado na busca pelo olhar marcante: o Latisse.

A função do produto é alongar os cílios, e para isso tem como ingrediente ativo o bimatoprost, composto derivado dos ácidos graxos, que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e no crescimento dos folículos pilosos.
“O Latisse, já aprovado para comercialização, tem a finalidade de promover o crescimento de novos cílios, bem como o aumento do comprimento e da espessura, além de escurecê-los. Também pode ser utilizado em pacientes que perderam os cílios com quimioterapia”, explicou Melissa Falcão, dermatologista da clínica La Liq.

Os resultados podem ser constatados nas primeiras quatro semanas de uso. Mas Melissa alerta: “É imprescindível uma avaliação médica para a prescrição do medicamento e acompanhamento do procedimento”. O Latisse é contraindicado a pacientes com qualquer tipo de doença oftalmológica, gestantes ou em fase de amamentação. “A aplicação deve ser cuidadosa e orientada por um médico dermatologista, pois o contato do produto com a pálpebra inferior pode causar manchas”, explica.

Para utilizar o produto é necessário utilizar o pincel (de uso único) fornecido no pacote, uma gota de Latisse deve ser aplicada na base da margem superior da pálpebra.  O produto não deve ser aplicado na pálpebra inferior, pois pode ocorrer o escurecimento dessa região.

O tratamento dura por volta de 16 semanas, porém já é possível notar o crescimento dos cílios a partir do primeiro mês de uso. Assim como leva algum tempo para os cílios crescerem,  no caso de interrupção, os cílios voltarão gradualmente à aparência anterior, em um intervalo de semanas e até meses.

Fonte: Cabeleireiros.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.