Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Guarda-roupa inteligente


Customizar, utilizar peças "coringa", abusar dos acessórios. Ter um guarda-roupa funcional e inteligente não é difícil.

Vamos acompanhar as dicas de quem mais entende do assunto?

A personal stylist, Camila Almeida nos conta como otimizar nossos looks e produções e sempre estar na moda!

Comprar roupas novas traz uma sensação deliciosa, mas o prazer de estar bem vestida e ainda gastando pouco é ainda melhor. Com certeza o seu guarda-roupa esconde peças que vão mantê-la na moda. Para ajudar nesta missão essas dicas serão fundamentais. Nada como uma personal stylist para ajudar a escolher tonalidades de tecidos que ficam melhor para cada tipo de pele, além de dicas sobre acessórios que deixam a produção ainda mais charmosa.


O velho que vira novo



É totalmente possível aproveitar peças que estão deixadas de lado e dar uma nova cara a elas. Customizar jeans, por exemplo, pode salvar aquela velha calça surrada mas que tem um caimento irresistível. Para customizar uma calça jeans, você pode cortá-la transformando em um short ou saia, pode mandar tingir de uma cor diferente, alçando o velho ao patamar de novo; ou ainda desfiar com lixa, transformando-a em uma peça super conceito no melhor estilo rock’n’roll.


Coringas





Os coringas são peças das quais você nunca deve “se livrar”. Caso não tenha algumas delas, aí sim vale a pena o investimento, pois transitarão ilesas por qualquer tendência mutante. Blazer preto, vestido tubinho, calça jeans, calça social de bom caimento, sapatos scarpin, cinto fino e lenços sempre – atenção, sempre – devem estar presentes no guarda-roupa. Combinadas com os acessórios certos salvam o visual para os mais variados tipos de compromissos.


Use e abuse



Os lenços de cores fortes ou estampados caem bem e completam qualquer look, eles podem ser usados de diversas formas. Com eles, você pode libertar a criatividade: amarrados no pulso, na cintura ou no pescoço, trarão mais graça e novidade ao visual. Para escolher as estampas sem errar, vá de florais, se for mais romântica, ou de caveirinhas, se gosta de um estilo mais rock’n’roll. Cores como pink, laranja e vermelho têm agradado bastante e prometem continuar na próxima estação. Os lenços podem ser usados em todas as ocasiões e lugares, até mesmo na praia, trançado aos cabelos.

Vai investir? Pense no “prazo de validade fashion”

Gaste um pouco mais no que é básico, clássico, de cor neutra, e principalmente, que caia bem em você. Encare as peças da modinha super caras como vontade “passageira”. Dá para esperar a liquidação ou se não agüentar, procure genéricos em lojas de departamentos – que estão caprichando cada vez mais. Um exemplo: o azul “bic” que está com tudo e promete arrasar no verão tem prazo de duração curto. Portanto, vale investir, mas com cautela: acessórios e algumas peças ajudam a compor um visual bacana sem falir a conta bancária.

Cores e mais cores

Para se garantir a longo prazo, invista na moda Collor Block, ou seja, bloco de cores. Para arrasar na montagem do look, escolha apenas um tom vibrante para compor o visual. Lembre-se, combinações neutras podem salvar qualquer produção.


Camila Almeida, personal stylist

Um comentário:

  1. Adorei as dicas, muito válidas =)
    Peças coringa são demais, dá pra brincar com muitas misturas né? gosto muito !
    Um beijão

    ResponderExcluir

Oie...
Muito obrigada por comentar...
Venha sempre me visitar..
Bjokas.